Correio Popular Notícia



DUPLICAÇÃO
População enfrenta ?inferno? no desvio da BR 364

Data da notícia: 06/02/2013
Foto:

[b]Motoristas ji-parananeses convivem com trechos precários da rodovia que não passou por melhorias nos últimos dias [/b]

(Josias Brito) Para recuperar as agruras e os prejuízos vividos pela população ji-paranaense que transita pelo desvio para o inferno (nome dado ao trecho entre as Rua Antônio Brasil e a Amazonas na Vila Jotão pelos motoristas), uma semana após a visita das autoridades do município ao canteiro de obras, onde ficou firmado que a empresa iria recuperar o trecho, a reportagem do CP, esteve na obra na manhã de ontem (05) e comprovou que nada foi feito para resolver o problema do desvio na Vila Jotão.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130206-151.jpg[/IMG] Conforme o taxista Antônio Lazaro de Almeida, são imperfeições, ondulações e buracos no desvio na Vila Jotão, em Ji-Paraná. Antônio Lazaro destaca que esta vem sendo a situação da BR-364, trecho de menos de um quilômetro, na área urbana do município. ?Buracos em toda parte estão do trevo da Vila Jotão, na pista de sentido primeiro ao segundo distrito, tem resultado em muitos prejuízos a nós motoristas?, ressaltou.

O desvio, apelidado pelos motoristas como o ?Desvio para o inferno?, pois já não aguentam mais tantos prejuízos, tem causado transtornos e muita indignação para a população e condutores de veículos que precisam trafegar diariamente no trecho compreendido entre a Rua Tenente Brasil e Rua Amazonas, no Bairro Primavera, uma das poucas vias de acesso na BR que está em obras. O intenso tráfego de veículos nas ruas que estão sendo usadas como desvio, tem contribuído para a formação de buracos e frequentes poças de água. A via, que agora integra um dos desvios da obra de construção do viaduto na Vila Jotão, abriga comércios e residências.

A motorista conta que é até perigoso a quantidade de carros, motos e caminhões que passam no local. ?Até a Polícia Rodoviária Federal esteve no local e solicitou junto a empresa responsável pela obra, manutenção e sinalização do trecho esburacado?, comentou a comerciante Márcia Dutra da Silva, ao criticar a manutenção da estrada.

Além dos buracos nas ruas interditando o fluxo de veículo, as águas estão se acumulando devido às constantes chuvas que vem caindo no município. Os engenheiros da Construtora explicaram que todo o trecho será revitalizado. ?Pode ser que toda obra até o mês de março fique pronta. No momento, reconhecemos que há transtornos, mas no final será entregue uma obra que beneficiará a todos?.
Entre as reclamações da população está a falta de espaço para o tráfego de pedestres, uma vez que, as calçadas também estão sendo destruídas para dar vez a um modelo único ao longo de todo trecho em obra. Os motoristas, com apoio das autoridades do município, pensam em fazer um manifesto e fecharem o acesso ao desvio. ?Estamos indignados com o descaso da empresa com este trecho, que só trouxe prejuízos para a população e, por isso pretendemos nós unir e fecharmos o desvio, até que seja feito uma manutenção apropriada?, destacou o mototaxista Leandro Alves de Almeida.

[b]INSPEÇÃO[/b] - Com o objetivo de atender as reivindicações da população, os vereadores Silvia Cristina (PDT), Anderson Exceller (PSD), Dr. Lincoln Astre (PP) realizaram uma vistoria no desvio da BR-364 para as ruas Doutor Fiel na Vila Jotão, Tenente Antônio João e Amazonas no bairro Primavera, no segundo distrito de Ji-Paraná, no mês de janeiro deste ano.

Após a vistoria os vereadores se reuniram com o encarregado da obra, o engenheiro Rosemir Adler para solicitar providências da empresa Aterpa nas recuperações destes locais. De acordo com os vereadores, eles decidiram procurar os responsáveis pela obra após receberem muitas reclamações da população, que diariamente é obrigada a passar por este trecho para chegar ao trabalho. ?O encarregado da obra garantiu que a equipe iria iniciar a recuperação destes trechos ainda nas ultimas semanas de janeiro e seria dada uma atenção maior na conservação e reestruturação destes locais, que ficam em uma área baixa e são prejudicados no período chuvoso?, afirmou o vereador Anderson Exceller.

Durante entrevista a reportagem do CP, o vereador Anderson Exceller destacou que o engenheiro havia informando a eles que até o dia 30 de janeiro seria feito a recuperação do desvio e que, o fluxo do veículo seria transferido para uma via paralela ao viaduto. ?Notei que o senhor Rosemir Adler não cumpriu com o compromisso feito a nós vereadores no dia da nossa visita e, por isso iremos novamente esta semana manter contato com ele e pedir uma explicação. O encarregado não pode prometer aquilo que não pode cumprir?, frisou o vereador, lembrando que nesta nova visita, irá cobrar uma definição sobre o problema, já que nada foi feito depois da visita deles a obra.

Fonte:






Noticia vista 1365 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.